ODONTOPEDIATRIA

       “As crianças precisam de uma atenção especial.  Por isso devemos ter cuidados e psicologia adequada para que a visita ao dentista não vire uma ”tortura”.  O ambiente deve ser atrativo, ajudando a criança a se sentir descontraída. Este atendimento deve ser especializado, respeitando assim o limite de cada criança.

      O Odontopediatra, tem uma função primordial, promover a adaptação da criança ao consultório odontológico, fazendo com que a visita ao dentista seja prazerosa, e consiga assim,  seu objetivo do tratamento dentário realizado com sucesso. Além disso, educa a criança desde cedo para que tenha bons hábitos alimentares e de higiene, é essencial para uma boa saúde bucal.

      A Odontopediatria, é a especialidade que tem como objetivo fundamental o atendimento integral da criança. É nossa responsabilidade promover saúde, prevenir doenças, diagnosticar e tratar os problemas bucais desde o bebê até o adolescente. Mais que conhecimentos técnicos referentes à odontologia, o dentista nesta área deve conhecer o desenvolvimento da criança e a psicologia adequada para lidar com as características emocionais de cada faixa etária.

      Este especialista possui base científica e habilidade específica diferenciada.  Possibilita o diagnóstico, a prevenção, o tratamento, o controle e  a educação para a saúde bucal da gestante, do bebê,  da criança, e do adolescente. Também  faz a integração  desses procedimentos com o dos outros profissionais da área da saúde.