IMPLANTES

      Os Implantes são raízes artificiais de titânio instaladas por processo cirúrgico, muito simples, rápido e indolor, no osso maxilar para substituir a fixação de um ou mais dentes perdidos.

      É um processo que envolve duas etapas: a primeira, uma etapa cirúrgica, onde são instalados os implantesque substituirão as raízes naturais dos dentes e a segunda etapa, a etapa da prótese, onde serão instaladas as próteses dentárias, ou seja, os dentes artificiais que ocuparão o lugar dos dentes naturais ausentes ou deteriorados.

      Em alguns casos pode-se instalar no mesmo ato da cirurgia uma prótese provisória para recuperar a martigação ou estética imediatamente. É a chamada carga imediata.

      Algumas pessoas, quando perdem os dentes, também sofrem com a atrofia, ou reabsorção óssea, os ossos da região ficam com menos espessura e altura e pode ocorrer o aumento do tamanho do seio maxilar, o que impede a colocação de implante. Nesses casos, o enxerto ósseo serve para permitir a realização do implante, devolvendo o volume perdido ao osso atrofiado.