Dicas de Clareamento Dental:

 

Lembre-se que o clareamento dental depende muito de você para um resultado satisfatório, portanto estão aqui algumas recomendações:

- Não fumar na primeira hora e se possível nas 48 horas subsequentes, após o clareamento e lembre-se que o tempo de clareamento vai depender muito de seus hábitos, uma pessoa que fuma irá precisar de uma manutenção em menos tempo que uma pessoa não fumante.

- As 48 horas após o clareamento são as mais críticas, portanto é recomendado evitar ingestão de substâncias que contenham corantes e cafeína: café, chá preto e mate, refrigerantes a base de cola, vinho tinto, chocolate preto, açaí, feijão preto, chimarrão, beterraba, açafrão, salgadinhos em geral.

- Evitar alimentos ácidos: laranja, limão, tomate, vinagre, refrigerantes em geral.

- Evitar durante as primeiras horas, a ingestão de alimentos com altas variações de temperatura (muito quentes ou muito frios).

-  Escovar os dentes de forma regular, empregando escova macia associada menos quantidade de creme dental.

- Bochechos com substância fluorescentes na forma incolor e neutro poderão ser utilizados nas primeiras 48 horas após o clareamento.

- Retirar o dispositivo de clareamento pelo menos 01 hora antes das refeições e reiniciar 01 hora após.

- Diariamente observar os dentes no espelho, monitorando o progresso do clareamento (no caso do clareamento caseiro).

- Guardar o dispositivo, para o caso de necessitar de manutenção.

- Antes de colocar a moldeira com o gel em posição, escovar os dentes e passar fio dental. Se tiver o hábito de beber água antes de dormir, fazê-lo antes de colocar as moldeiras.

- Inserir o gel apenas na parte interna da moldeira na região que fica a face externa dos dentes. Remover o excesso de gel que sair da moldeira quando já posicionada nos dentes.

- No dia seguinte quando for remover a moldeira, lavá-las em água corrente e escovar os dentes com água morna se possível.

- Se os dentes e gengiva estiverem muito sensíveis durante a escovação e alimentação, intercalar os dias de clareamento.